Veja o novo nome do Facebook e o que muda com a Meta
Facebook muda de nome para Meta e vai começar a transformar tudo que você entende sobre redes sociais.
O grupo Facebook anunciou a mudança do seu nome corporativo para Meta, uma decisão que é parte de uma grande reformulação que considera o futuro da internet e para outras finalidades.
Fique tranquilo, as mudanças não são tão impactantes, e o que muda realmente é apenas o nome da empresa e não seus produtos. Explicando melhor, o Facebook é um grupo que detém direito sobre as redes sociais como Facebook, Instagram e outros, o nome da rede social não vai mudar, mas o que vem no futuro próximo pode mudar o que você entende como rede social hoje.
A aposta do fundador do Facebook que originou o grupo Facebook que incorpora outras empresas, Mark Zuckerberg, é de que a forma que interagimos com as redes sociais vai mudar para um espaço, onde você vê tudo em uma tela de forma chapada, para interações de imersão em uma realidade virtual fora da sua vida real.
Como se fosse em um jogo como o GTA, onde as pessoas navegam por uma cidade interagindo socialmente com outras pessoas e propondo momentos e situações, tudo com uma visão sobre a tela do computador. Mas a imersão vai ser muito maior, ao invés de olhar para tela de um monitor, digitar e clicar com o mouse, você verá ao seu redor as coisas e fará gestos que dará ações e comandos.
Mas a mudança do nome vai muito além do que apenas para mudar um posicionamento sobre novos produtos, é desvincular o grupo Facebook das ações que estão sendo movidas contra o Facebook, talvez uma estratégia de limitar investigações e alcance das penalidades da empresa no âmbito judicial, já que antes tudo que movia contra a rede social Facebook também atingia o grupo Facebook já que os dois eram considerado a mesma coisa, uma forma de blindagem, até mesmo comercial.
E se quiser também profissionalizar e melhor a sua marca e seu posicionamento da sua empresa, entre em contato e veja nossas opções.
Veja o vídeo completo original.