SBT investe na reformulação de logomarca e identidade visual, para adequar ao novo perfil global.
Depois da expansão do mundo digital e da união do ON e OFF principalmente quando as emissoras de televisão ter se encontrado na internet e em seus meio colaborativo, dados do F/NAZCA, as principais emissoras do Brasil estão investindo em suas identidade visual para mostrar uma nova cara para um novo público.
Primeiro veio a Globo com seu minimalismo simpático, depois a Gazeta com sua simplicidade quebrada estudantil e agora a SBT com uma paleta de cores completa na sua logomarca.
Achei engraçada a semiótica da logomarca, mas é bem melhor do que aqueles Meshs (ferramenta do Illustrator) de cores da sua identidade antiga, que foi lançada em 2004 e que perdurava até hoje. Acho mais interessante a cor da logomarca adotada para o jornal do SBT de noite, um azul escuro forte, sério, que me propõe a pensar, quem sabe a SBT usa uma gama de cores especificas na sua nova identidade, para a sua grade de programação.
No dia 16 de Agosto vai acontecer o lançamento, é só esperar o lançamento, mas veja a vinheta como vai ser.