Instagram reduz o pagamento de anúncios no Reels para criadores.

Notou que os ganhos com anúncios no Reels Instagram diminuíram? Pois é, é uma nova política da Meta para reduzir os gastos e aumentar a sua margem de lucro, diz o Financial Times  e alguns criadores de conteúdo.

O Instagram implementou o sistema de pagamentos do Reels para os criadores em diversos países como forma de fazer o recurso ganhar mais usuários e competir com o crescimento das outras redes sociais. Esse sistema, que utiliza de inserção de anúncios no recurso, os criadores de conteúdo podem ganhar de US$ 600 a US$ 35 mil. 

Contudo, de acordo recentemente os criadores de conteúdo e o Financial Times, têm relatado perda de arrecadação no programa do Reels, relatam que a Meta reduziu os pagamentos em até 70%. Além disso, a empresa também elevou a quantidade de visualizações necessárias para acessar recompensas maiores.

Esse pode ser um tiro no pé para o Instagram, já que muitos criadores estão migrando para plataformas que proporciona maior rentabilidade como o Tik Tok.

Precisando edição de vídeo, ou criação de conteúdo para suas redes sociais, entre em contato com a HM Ideias, temos o suporte para influencers e empresas.

Deixar comentário