De olho na liderança completa do mercado cervejeiro brasileiro, a Heineken lança uma nova cerveja do segmento Mainstream.

A estratégia da Heineken no Brasil é atrair o consumidor jovens millennials entre 25 e 30 anos, para um sabor agressivo da nova cerveja, a Tiger. Essa estratégia é devido a percepção dos consumidores que vêem a Heineken como uma cerveja Premium, e ela precisa de incluir no seu catálogo um público da categoria jovem empreendedores considerados mainstream, onde a Ambev é lider, sendo que as outras categorias como, Crafts, Premium e Economy ela também detem a maioria das vendas.

A cerveja tem origem em Singapura, criada no ano de 1932, é uma das maiores cervea do país e a mais conhecida no mundo, estando presente em mais de 50 países e com um acervo de premiações pelo mundo de dar inveja. São mais de 40 prêmios internacionais, como o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards, o sabor intenso do puro malte combinado a refrescância da cerveja,a tornam uma cartada ideal para o paladar do brasileiro que anda se intensificando com a preferência por cervejas com sabor e aromas mais intensos.

Buscando o mercado de Mainstream brasileiro, a cerveja puro malte Tiger chega ao Brasil com estratégia de distribuição da empresa Heineken por todo país já disponível para as regiões Sul, e agora com expansão para região Sudeste e Nordeste.

Com relação a comercialização da Tiger para outras localidades, vai ocorrer conforme o fortalecimento da marca e análise de aceitação do consumidor.

 

Trazida pela Heineken, a cerveja Tiger será lançada em três versões: a lata de 350ml, a garrafa de 600ml e o draft beer, em barril de 50L e serão produzidas no país nas fábricas Heineken de Pacatuba (Ceará) e Itu (São Paulo).

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