Como anunciar e fazer promoção no dia das crianças
A 3ª data mais importante do Brasil, o dia das crianças é o momento que mais alavanca vendas no comércio varejista. Lista dos brinquedos mais buscados em 2021.
O Dia das Crianças é considerada a 3ª data mais importante para o varejo brasileiro ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães, sendo a época sazonal do ano para se anunciar e divulgar promoções no mercado consumidor.
O período de consumo do dia das crianças varia de região para região, mas em sua maioria ela alcança seu pico 1 dias antes da data e seu início 4 dias antes, tendo um reflexo posterior a data de até 1 semana segundo algumas pesquisas do comércio varejista.
Esse ano a projeção de lucro do setor varejista é de ser maior que a do ano passado, devendo alcançar R$ 7,43 bilhões. Caso seja confirmada essa expectativa, será o maior faturamento do comércio varejista nacional para a data, desde 2015, quando atingiu R$ 7,52 bilhões.
E como conquistar essa fatia do lucro?
Aqui vamos definir alguns passos principais para você desenvolver seu objetivo de venda de forma mais rápida, eficiente e planejada.
Qual produto ou serviço anunciar
Descreva sucitamente toda informação do seu produto ou serviço com um título chamativo e organizadamente traça as características do produto como, para que ele serve, como usar, a qualidade, algum diferencia principal, especificação técnica. Isso tudo deve ter em uma área para que possa esclarece os clientes sobre o seu produto ou serviço.
Como anunciar
Você deve estabelecer como anunciar seu produto, definindo imagens que mostre com clareza seu produto ou serviço, o funcionamento, e seus benefícios. Trabalhe uma imagem bonita que mostra bem esse produto e serviço, se não sabe como criar, você pode confiar o serviço a um profissional como a HM Ideias, ou se tiver uma percepção melhor do mercado e facilidade, pode usar de aplicativos como o Canvas, que já tem materiais prontos para criar sua imagem para vender seu produto ou serviço, só trocar o texto por um bem chamativo e interessante e a imagem atrativa. Escolha as cores, a tipografia a serem usadas de forma que seja harmônico e passe credibilidade e personalidade para seu anúncio.
Busque sempre referência na sua área de peças, análise de mercado é sempre importante para se orientar sobre as melhores opções com a visão dos melhores concorrentes.
Onde anunciar
Se você tem loja digital, dê a preferência de investimento em anúncios e promoções digitais, seja nas redes sociais ou em outras plataformas como Mercado Livre, Americanas e Google.
As redes sociais sempre são as melhores opções de divulgação, seja apenas publicando ou anunciando, se você já tem um público cativo e interativo fica mais fácil, você poderá criar Stories, Feeds e Heels para divulgar seu produto ou serviço. Busque sempre uma periodicidade de pelo menos 3 dias na semana com horários bem definidos. Mas se você não tem muitos usuários e baixa interatividade deles com seu conteúdo busque anunciar no sistema do Facebook ou Google, ele permite atingir um público muito maior que você poderia ter espontaneamente e com baixo custo. É possível criar uma campanha de R$ 7 por dia e atingir mais de 4mil pessoas com seu anúncio.
Caso tenha um banco de e-mail com Leads qualificados, você poderá fazer uma campanha de e-mail marketing para divulgar seu produto, para isso você precisará se cadastrar em um sistema que propicia o disparo de e-mail marketing e criar o layout do e-mail, a melhor sugestão é usar o sistema do MailChimp, possibilita fazer tudo isso e com até 10.000 envios por mês, um limite de 2.000 envios diários.
Caso tenha loja física, o ideal é investir em ações mais populares como locução em porta de loja para captar os clientes que passam na sua localidade, invista em sinalização de fachada como banners, cartazes, anúncios em rádios, carro de som, podendo ampliar para mídias digitais como redes sociais para um suporte de comunicação integrada.
Para quem anunciar
Você deve buscar um público que está mais propenso a consumir seu produto ou serviço, o Facebook possui uma imensa lista de detalhamento desse público assim como o Google Ads, como dados demográficos, interesses entre outros, quanto mais abrangente, segmentado e assertivo for esse público, mais você obterá retorno com seu anúncio.
Quais os produtos mais procurados
Você pode fazer sua busca em sistemas de tendência como o Google Trends, o Aliexpress ou até mesmo pelo Mercado Livre. Vou apresentar a você os produtos que está tendo mais procura pelo sistema de busca e sites de comércio eletrônico no departamento infantil na seção de brinquedos:
1º – Patrulha canina
2º – Barbie
3º – Polly Pocket
4º – Caixa registradora de brinquedo
5º – Trenzinho de brinquedo
6º – Escavadeira de brinquedo
7º – Orbeez brinquedo
8º – Baby Alive
9º – Patins
10º – Patinet
11º – Jogo Crocodilo
Caso queira anunciar e não sabe como, entre em contato que temos um planejamento rápido e prático, ideal para que seu lucro aumente nesta data. Chame no Chat ou pelo WhatsApp.