As mídias Out of Home são mídias digitais que anunciam por meio de telas digitais, vídeo e animações contendo mensagens e ações publicitárias em espaços públicos como aeroportos, estações de trem, metrô, entre outros.

Hoje em dia os cartazes e outdoors estão dividindo espaços com a nova mídia OOH, sigla para Out of Home, uma mídia digital onde se cria maior interatividade com o público pelas possibilidade de inserção de vídeos e animações.

Esse formato de mídia utiliza de monitores digitais vinculados a um servidor online para exibição dos anúncios, uma forma de divulga relativamente simples pela sua estrutura e móvel pela possibilidade de deslocamento de seus pontos o que está permitindo mais interesse dos anunciantes, tendo uma participação no mercado até 2022 ultrapassando os 5 bilhões de dólares segundo pesquisa Global Digital Out-of-Home Market.

Objetivo do Out of Home?
O principal objetivo da mídia Out of Home é atingir pessoas com anúncios de clientes em pontos públicos com grande aglomeração de pessoas como praças, shoppings, parques e exposições.

O maior exemplo de uma mídia OOH mais conhecida no mundo é a Times Square, que com seus anúncios comerciais em Nova York abriga mais de 50 painéis digitais funcionando 24 horas durante todos os dias do ano, tendo o preço de exibição para cada polegada quadrada entorno de 5 mil dólares ao mês.

O nome Times Square foi dado devido a influência do jornal “The New York Times”, que se mudara para a região e a troca do nome se deu em 1904, com seus históricos painéis luminosos.

Vantagens da mídia OOH?

A ideias de se investir em mídia OOH é atingir de uma forma mais interativas as pessoas que transitam em locais públicos e aiinda poder segmentar conforme análise de perfil da região de veiculação. O custo ainda é um atrativo devido ao retorno, cerca de cada dólar investido, segundo algumas pesquisas de empresa da área, em mídia Out of Home gira em torno de US$ 5,97 de lucro para as empresas.

Cada vez mais a mídia OOH vem ganhando novidade e novas ferramentas que deixa o público mais receptivo ao dispositivo que veincula os anúncios como por exemplo a implementação de Wifi gratuito com veiculação do anúncio na página de login.

 

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