Nova marca da GM
Com o mercado em crise muitas marcas vem abraçando o novo, e adotando um posicionamento visual mais moderno, jovem e tecnológico.
Foi o que aconteceu com a General Motors (GM), que anunciou o revitalização da marca do grupo e um novo posicionamento. Esta é apenas a quinta mudança de logotipo em 113 anos. A última vez que a GM mudou seu logotipo foi em 1964.
O azul escuro e sólida da marca antiga agora dá lugar a aplicação de dois tons de azul que reflete o aspecto tecnológico que a marca evidencia em seu novo posicionamento, que segunda a empresa tem o conceito também de céu limpo, de futuro com motores com emissões zero de poluente, característica da plataforma Ultium, família de motores elétricos que equiparão os próximos modelos da montadora.
As bordas arredondadas e os caracteres minúsculos criam uma sensação de suavidade, modernidade e de elemento inclusiva.
A campanha “Everybody In” tem um tom otimista e inclusivo para o futuro elétrico da empresa e prevê um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento, buscando um mundo com eletrificação e segurança, cidadania e um caminho para a direção autônoma.
Se viu como é impressionante mudar a identidade da marca para um posicionamento para os novos tempo, entre em contato com HM Ideias para reformular sua marca.