Criar uma campanha de Natal na pandemia rápida e lucrativa e com pouco investimento é uma tarefa simples quando se planeja bem.

O Natal está chegando e o fim do ano é um dos períodos mais lucrativos do comércio, se sua intenção é alavancar suas vendas, essa é a data. De acordo com dados do setor comercial, mesmo na pandemia o comércio vai lucrar entre 5 à 10% a mais que o Natal do ano de 2019, isso mesmo na pandemia.

Após a Black Friday esse é o período de maior lucro no comércio, independente se sua empresa atual digitalmente ou fisicamente, e para conquistar os clientes é preciso investir em divulgação de seus produtos e da sua lojas.

Para cria uma campanha é preciso pensar em 2 etapas, aquela que você pode definir sozinho e aquela que vai precisar da ajuda de um profissional da área gráfica.

Etapa 1

 

Como primeiro ponto você deve pensar no produto ou serviço que pretende divulgar ou vender, dê preferencia para produtos que mais se consome no Natal, como perú, bebidas, decoração Natalina, eletrônicos, flores, roupas, Delivery/Entregas, tudo que os clientes mais consomem na data.

Para divulgar você precisa pensar onde irá ser feita a vinculação da campanha, se é digitalmente ou fisicamente, ou ambos. Lembrando que o custo e alcance das campanhas digitais tem retorno muito maior que as impressas.

Definido isso é preciso pensar para quem vai direcionar a campanha, pensar no público, como a classe, faixa etária.

Pronto, tendo isso especificado, ai vem a tarefa de estratégia de venda, o que vai atrair a atenção dos clientes para a campanha:

  • Qualidade do produto e/ou serviço;
  • Preço
  • Compre e ganhe;
  • Descontos;
  • Frete grátis;
  • Parcelamentos especiais;
  • Download de conteúdo gratuito, entre outras vantagens.
  • Concorra

Etapa 2

Agora você vai definir o Mote/Slogan da campanha, a frase que vai despertar a atenção do clientes para sua campanha, isso é a tarefa de um publicitário, ele já conhecimento e praticidade para ajudar a você a desenvolver, dê preferência para frases que se vincula ao seu produto ou serviço anunciado e ao tema que é Natal.

Depois de escolhido o Sloga vem o mais importante, o design da campanha, essa parte é importante para você apresentar o seu serviço ou produto aos clientes, um design clean, moderno e referencial desperta mais atenção que algo com apenas foto do Papai Noel e texto.

Para essa etapa 2 é preciso o auxilio de um profissional para especificamente trabalhar na divulgação da sua campanha, ele ficará encarregado de mandar imprimir as peças ou se for uma campanha digital, ele que vai ativar nas redes sociais ou site.

E não esqueça o mais importante, decore sua loja seja ela física ou virtual com o tema do Natal, faça seu cliente entrar no clima e se empolgar com sua loja.

E caso não tenha um profissional para desenvolver a etapa 2, entre em contato comigo que será um prazer em colocar sua campanha em prática.

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